Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Brasão%20Amazonas

GOVERNO DO ESTADO DO AMAZONAS

SECRETARIA DE ESTADO DA FAZENDA

DEPARTAMENTO DE TRIBUTAÇÃO

PÁGINA PRINCIPAL

LEGISLAÇÃO FEDERAL

LEGISLAÇÃO CONFAZ

LEGISLAÇÃO ESTADUAL

 

SISTEMA INTEGRADO DE LEGISLAÇÃO TRIBUTÁRIA - SILT

LEGISLAÇÃO ESTADUAL

Resolução GSEFAZ

Resolução GSEFAZ – Ano 2019

RESOLUÇÃO

Nº 005/2019-GSEFAZ

Publicada no DOE-Sefaz de 24 4.2019, Edição 00046, pág.4.

 

·  Alterada pela Resolução GSEFAZ002/2020, de 13.1.2020; 009/2021, de 14.5.2021.

 

INSTITUI o "Sistema de Pedido Eletrônico de Ressarcimento do ICMS retido por substituição tributária ou recolhido por antecipação com encerramento da fase de tributação – Ressarcimento Eletrônico”.

O SECRETÁRIO DE ESTADO DA FAZENDA, no uso de suas atribuições legais,

CONSIDERANDO o disposto no art. 373, do Regulamento ICMS – RICMS, aprovado pelo Decreto nº 20.686, de 28 de dezembro de 1999;

CONSIDERANDO a previsão contida no § 6º, do art. 115, do Regulamento ICMS – RICMS, aprovado pelo Decreto nº 20.686, de 28 de dezembro de 1999, de que a recuperação de crédito fiscal de mercadoria considerada já tributada nas demais fases de comercialização pode ser realizada de forma eletrônica; e

CONSIDERANDO a autorização contida no § 7º, do art. 115, do Regulamento ICMS – RICMS, aprovado pelo Decreto nº 20.686, de 28 de dezembro de 1999,

R E S O L V E :

 

Art. 1º Fica instituído o "Sistema de Pedido Eletrônico de Ressarcimento do ICMS retido por substituição tributária ou recolhido por antecipação com encerramento da fase de tributação – Ressarcimento Eletrônico”, destinado à apuração do imposto a ser restituído ao contribuinte substituído, nos termos do art. 373, do Regulamento ICMS – RICMS, aprovado pelo Decreto nº 20.686, de 28 de dezembro de 1999.

§ 1º As informações exigidas pelo Ressarcimento Eletrônico serão apresentadas mensalmente, por meio de serviço disponível no Domicílio Tributário Eletrônico – DT-e, sendo um único pedido para todo o período de referência.

§ 2º Como período de referência deve ser considerado um único mês, correspondente ao mês de ocorrência do(s) evento(s) motivador(es) do pedido de ressarcimento correspondente ao fato gerador presumido que não se realizar.

Art. 2º Para solicitar o ressarcimento do ICMS retido por substituição tributária ou recolhido por antecipação com encerramento de fase de tributação o contribuinte substituído deverá:

I – utilizar o Ressarcimento Eletrônico instituído no artigo 1º;

II – compor e enviar os arquivos digitais previstos no art. 4º.

§ 1º Na hipótese de o contribuinte substituído já possuir pedido de ressarcimento apresentado à Secretaria de Estado da Fazenda do Amazonas – SEFAZ/AM antes da vigência desta Resolução, deverá obrigatoriamente apresentar novo pedido, por meio do Ressarcimento Eletrônico, identificando o número do processo relativo ao pedido anterior.

§ 2º O não atendimento ao disposto no § 1º deste artigo implicará no indeferimento do pedido de ressarcimento apresentado anteriormente, sem prejuízo da apresentação de novo pedido, na forma e condições estabelecidas nesta Resolução.

Art. 3º Ao utilizar o Ressarcimento Eletrônico o contribuinte deverá informar:

I – o período de referência do pedido, observado o disposto no § 2º, do art. 1º;

II – o valor requerido como ressarcimento do imposto retido por substituição tributária ou recolhido por antecipação com encerramento de fase de tributação;

III – a modalidade do ressarcimento, dentre as seguintes opções:

a) Sistema de Captação e Auditoria dos Anexos de Combustíveis – SCANC;

b) exportação de querosene de aviação – QAV-EXP;

c) redução da base de cálculo do querosene de aviação – QAV-RBC;

d) preço médio ponderado ao consumidor final - combustíveis – PMPF;

e) saída de mercadoria tributada por substituição tributária com destino a outra unidade da federação ou ao exterior;

f) baixa do estoque (perda, roubo, furto, perecimento, deterioração, obsolescência).

IV - o número do processo relativo a pedido anterior, na hipótese prevista no § 1º, do art. 2º;

V - a forma de utilização do crédito fiscal, dentre as seguintes opções:

a) na escrita fiscal, mediante emissão da nota fiscal eletrônica de entrada, nas formas estabelecidas nas alíneas “b” e “c”, do inciso II, do caput, do art. 115, do RICMS;

b) por meio da emissão de nota fiscal eletrônica, exclusiva para esse fim, em nome de qualquer estabelecimento fornecedor, inscrito como substituto tributário, nos termos da cláusula décima quinta, do Convênio ICMS 142/18, de 14 de dezembro de 2018.

Alínea “c” acrescentada pela Resolução n° 0009/2021-GSEFAZ, efeitos a partir de 17.5.2021.

c) para quitação de débitos do ICMS;

Inciso VI acrescentado pela Resolução n° 002/2020-GSEFAZ, efeitos a partir de 13.1.2020.

VI - o valor da diferença a complementar ou a ressarcir, quando a base de cálculo efetiva das operações internas a consumidor final for divergente da base de cálculo presumida adotada no cálculo do imposto recolhido por substituição tributária ou por antecipação.

§ 1º De acordo com a modalidade de ressarcimento, o contribuinte substituído deverá anexar eletronicamente ao pedido os seguintes documentos:

I – relatórios do SCANC, Anexos 1, 2 e 3, quando se tratar da modalidade prevista na alínea “a”, do inciso III, do caput;

II – planilhas contendo a relação das notas fiscais com os dados do voo e com os comprovantes de abastecimento, quando se tratar da modalidade prevista nas alíneas “b” ou “c”, do inciso III, do caput;

III – planilhas de cálculo, quando se tratar da modalidade prevista nas alíneas “b”, “c” ou “d”, do inciso III, do caput.

§ 2º Na hipótese de não ser possível a utilização do crédito fiscal sob uma das formas previstas no inciso VII, do caput, o ressarcimento deverá ser feito em espécie.

Parágrafo 3º acrescentado pela Resolução n° 002/2020-GSEFAZ, efeitos a partir de 13.1.2020.

§ 3º O sistema de Ressarcimento Eletrônico também será utilizado pelo contribuinte substituído para apuração e informação do imposto a complementar ou a ressarcir quando a base de cálculo efetiva nas operações internas a consumidor final divirja da base de cálculo presumida adotada no cálculo do imposto recolhido por substituição tributária ou por antecipação.

Nova redação dada ao caput do art. 4° pela Resolução n° 002/2020-GSEFAZ, efeitos a partir de 13.1.2020.

Art. 4º Ficam aprovados os leiautes do “Arquivo de Produtos”, do “Arquivo de Pedidos” e do “Complemento e Ressarcimento pela diferença de bases do ICMS-ST” do sistema Ressarcimento Eletrônico, constantes dos Anexos I, II e III, que devem ser enviados pelo contribuinte substituído, por meio do DT-e, para instrução do seu pedido de ressarcimento e para apuração e informação do imposto a complementar ou a ressarcir em decorrência de diferença entre as bases de cálculo efetiva e presumida nas operações internas a consumidor final.

Redação original:

Art. 4º Ficam aprovados os leiautes do “Arquivo de Produtos” e do “Arquivo de Pedidos”, constantes dos Anexos I e II, que devem ser enviados pelo contribuinte substituído, por meio do DT-e, para instrução do seu pedido de ressarcimento apresentado via Ressarcimento Eletrônico.

 

§ 1º O “Arquivo de Produtos” servirá de base para elaboração, pela SEFAZ/AM, do cadastro de produtos adquiridos pelo contribuinte substituído com retenção do ICMS por substituição tributária ou recolhido por antecipação com encerramento de fase de tributação e deverá ser enviado por ocasião da inclusão de produto ou alteração de informação de produto.

§ 2º O “Arquivo de Pedidos” deve ser enviado por ocasião de cada pedido apresentado pelo contribuinte substituído via Ressarcimento Eletrônico, observado o disposto no § 1º, do art. 1º.

Nova redação dada ao parágrafo 3° pela Resolução n° 002/2020-GSEFAZ, efeitos a partir de 13.1.2020.

§ 3º É requisito de admissibilidade pelo contribuinte substituído que o código interno do produto informado no “Arquivo de Pedidos” corresponda a um código interno do produto informado previamente no “Arquivo de Produtos” e no registro 0200 no arquivo da Escrituração Fiscal Digital – EFD.

Redação original:

§ 3º É requisito de admissibilidade do pedido de ressarcimento apresentado pelo contribuinte substituído que o código interno do produto informado no “Arquivo de Pedidos” corresponda a um código interno do produto informado previamente no “Arquivo de Produtos”.

 

Parágrafo 4º acrescentado pela Resolução n° 002/2020-GSEFAZ, efeitos a partir de 13.1.2020.

§ 4º O arquivo “Complemento e Ressarcimento pela diferença de bases do ICMS-ST” será preenchido e enviado quando praticadas operações internas a consumidor final com base de cálculo efetiva diferente da base de cálculo presumida adotada no cálculo do imposto recolhido por substituição tributária ou por antecipação, e auxiliará na apuração e informação da diferença do imposto a complementar ou a ressarcir.

Parágrafo 5º acrescentado pela Resolução n° 002/2020-GSEFAZ, efeitos a partir de 13.1.2020.

§ 5º O código interno do produto informado no arquivo “Complemento e Ressarcimento pela diferença de bases do ICMS-ST” deve corresponder a um código interno do produto informado previamente no “Arquivo de Produtos” e no registro 0200 do arquivo da Escrituração Fiscal Digital – EFD.

Art. 5º O contribuinte substituído poderá retificar o pedido de ressarcimento apresentado via Ressarcimento Eletrônico, mediante apresentação de pedido com essa finalidade.

§ 1º O pedido de ressarcimento retificador substitui integralmente o pedido anteriormente apresentado e regularmente admitido pela SEFAZ/AM.

§ 2º Somente será admitido pedido de ressarcimento retificador nos casos em que o pedido anteriormente apresentado se encontre ainda em fase de análise pela SEFAZ/AM.

Art. 6º Os pedidos de ressarcimento do ICMS retido por substituição tributária ou recolhido por antecipação com encerramento da fase de tributação serão indeferidos preliminarmente, sem resolução do mérito, caso o contribuinte substituído não cumpra os critérios estabelecidos pela Resolução nº 0011/2016-GSEFAZ, de 26 de abril de 2016.

Art. 7º Revogado pela Resolução n° 0009/2021-GSEFAZ, efeitos a partir de 17.5.2021.

Redação original:

Art. 7º Deferido o pedido de ressarcimento, o contribuinte substituído deve observar os seguintes procedimentos para utilização do crédito fiscal:

I – para a forma de utilização prevista na alínea “a”, do inciso V, do art. 3º:

a) emitir a nota fiscal com as seguintes informações:

1. operação “Entrada”;

2. código do produto ou serviço “CFOP1603”;

3. descrição do produto ou serviço “Recuperação de crédito de ICMS de mercadoria considerada já tributada”;

4. Código de Situação Tributária – CST “090”;

5. Código Fiscal de Operações e Prestações – CFOP “1.603”;

6. valor total bruto correspondente ao crédito fiscal autorizado no pedido de ressarcimento;

7. número do processo, com indicador de origem “0” (SEFAZ), em Informações Adicionais;

b) escriturar a nota fiscal no arquivo da Escrituração Fiscal Digital – EFD, nos Registros C100 e C190, sem informação de ICMS creditado, e identificação do processo relativo ao ressarcimento no Registro C111;

c) na apuração do imposto relativa às operações não incentivadas:

1. informar o crédito fiscal relativo ao ressarcimento compondo o valor total dos ajustes a crédito no campo 08, do registro E110;

2. discriminar o crédito fiscal no registro E111, com a utilização do código AM020010, relacionado no Anexo I da Resolução nº 0016/2014-GSEFAZ, de 22 de maio de 2014.;

3. no registro E112, identificar no campo 03 o número do processo relativo ao pedido de ressarcimento, sem informação das máscaras “.”, “/” e “-” e dos 10 (dez) primeiros dígitos “0101014101”;

4. no registro E113, identificar a nota fiscal que deu origem ao crédito fiscal, escriturada na forma estabelecida na alínea “b” deste inciso;

d) na apuração do imposto relativa às operações com produtos incentivados:

1. informar o crédito fiscal relativo ao ressarcimento compondo o valor total dos ajustes a crédito no campo 06, do registro 1920;

2. discriminar o crédito fiscal no registro 1921, com a utilização do código AM020010, relacionado no Anexo I da Resolução nº 0016/2014-GSEFAZ, de 22 de maio de 2014.;

3. no registro 1922, identificar no campo 03 o número do processo relativo ao pedido de ressarcimento, sem informação das máscaras “.”, “/” e “-” e dos 10 (dez) primeiros dígitos “0101014101”;

4. no registro 1923, identificar a nota fiscal que deu origem ao crédito fiscal, escriturada na forma estabelecida na alínea “b” deste inciso;

II – para a forma de utilização prevista na alínea “b”, do inciso V, do art. 3º:

a) emitir a nota fiscal com as seguintes informações:

1. operação “Saída”;

2. código do produto ou serviço “CFOP5603” para destinatário localizado no Estado e “CFOP6603” se localizado em outra unidade da federação;

3. descrição do produto ou serviço “Recuperação de crédito de ICMS de mercadoria considerada já tributada”;

4. Código de Situação Tributária – CST “090”;

5. Código Fiscal de Operações e Prestações – CFOP “5.603” ou “6.603”;

6. valor total bruto dos produtos e serviços correspondente ao crédito fiscal autorizado no pedido de ressarcimento;

7. número do processo, com indicador de origem “0” (SEFAZ), em Informações Adicionais;

b) escriturar a nota fiscal no arquivo da Escrituração Fiscal Digital – EFD nos Registros C100 e C190, sem apropriação de crédito fiscal e identificação do processo relativo ao ressarcimento no Registro C111.

Artigo 7º-A acrescentado pela Resolução n° 0009/2021-GSEFAZ, efeitos a partir de 17.5.2021.

Art. 7º-A. Deferido o pedido de ressarcimento, o contribuinte substituído deve observar os procedimentos estabelecidos em ato do Secretário da Fazenda relativos à utilização do crédito por meio da “Carta de Crédito”.

Art. 8º Esta Resolução entra em vigor em 1º de maio de 2019, exceto em relação ao disposto no § 2º, do art. 2º, que produzirá efeitos a partir de 1º de junho de 2019.

GABINETE DO SECRETÁRIO DE ESTADO DA FAZENDA, em Manaus, 23 de abril de 2019.

 

ALEX DEL GIGLIO

Secretário de Estado da Fazenda


 

ANEXO I

LEIAUTE DO ARQUIVO DE PRODUTOS

 

Schema XML: enviProdutoRessarcimento_v9.99.xsd

#

Campo

Ele

Pai

Tipo

Ocorr

Tam.

Dec.

Descrição/Observação

A01

enviProdutoRessarcimento

Raiz

-

-

-

-

-

TAG raiz do documento

B01

versao

E

A01

N

1-1

1-4

2 

Versão do leiaute do arquivo.

C01

dadosDeclarante

G

A01

 

1-1

 

 

Dados do contribuinte declarante do arquivo de produtos

C02

cnpjRaiz

E

C01

N

1-1

8

 

Raiz do CNPJ do contribuinte declarante

C03

razaoSocial

E

C01

C

1-1

3-60

 

Razão social do declarante

C04

nomeResponsavel

E

C01

C

1-1

3-60

 

Nome do funcionário responsável pela geração do arquivo

C05

foneResponsavel

E

C01

C

1-1

7-15

 

Telefone do funcionário responsável pela geração do arquivo

C06

emailResponsavel

E

C01

C

1-1

3-60

 

E-mail do funcionário responsável pela geração do arquivo

D01

listaProdutos

G

A01

 

1-1

 

 

Lista de produtos declarada pelo contribuinte.

D02

produto

G

D01

 

1-N

 

 

TAG de grupo do detalhamento das informações de produtos.

D03

codInternoProduto

E

D02

C

1-1

1-60

 

Código interno do produto que consta no cadastro do declarante.

D04

descricaoProduto

E

D02

C

1-1

1-100

 

Descrição interna do produto que consta no cadastro do declarante.

D05

unidadeInternaProduto

E

D02

C

1-1

2-8

 

Unidade de medida Interna do produto que consta no cadastro do declarante.

D06

fatorConversao

E

D02

N

1-1

7

6

Fator de conversão. Representa a quantidade de itens que o alimentam o estoque do contribuinte para cada unidade comprada do fornecedor.

D07

cnpjFornecedor

E

D02

N

1-1

14

 

Número de CNPJ do fornecedor.

D08

codProdFornecedor

E

D02

C

1-1

1-60

 

Código do produto que consta na nota fiscal de compra - emitida pelo fornecedor.

D09

unidadeProdutoFornecedor

E

D02

C

1-1

2-8

 

Unidade de comercialização do produto pelo fornecedor, que consta na nota fiscal de compra.

 


 

DIAGRAMA SIMPLIFICADO DO ARQUIVO DE PRODUTOS

Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: enviProdutoRessarcimento_v1


 

Nova redação dada ao Anexo II pela Resolução n° 002/2020-GSEFAZ, efeitos a partir de 13.1.2020.

ANEXO II

LEIAUTE DO ARQUIVO DE PEDIDOS

 

Schema XML: enviOperacaoRessarcimento_v9.99.xsd

 

#

Campo

Ele

Pai

Tipo

Ocorr

Tam.

Dec.

Descrição/Observação

A01

enviOperacaoRessarcimento

Raiz

-

-

-

-

-

TAG raiz do documento

B01

versao

E

A01

N

1-1

1-4

2 

Versão do leiaute do arquivo

C01

dadosDeclarante

G

A01

 

1-1

 

 

Dados do contribuinte declarante do arquivo de produtos

C02

cnpjRaiz

E

C01

N

1-1

8

 

Raiz do CNPJ do contribuinte declarante

C03

razaoSocial

E

C01

C

1-1

3-60

 

Razão social do declarante

C04

nomeResponsavel

E

C01

C

1-1

3-60

 

Nome do funcionário responsável pela geração do arquivo

C05

foneResponsavel

E

C01

C

1-1

7-15

 

Telefone do funcionário responsável pela geração do arquivo

C06

emailResponsavel

E

C01

C

1-1

3-60

 

E-mail do funcionário responsável pela geração do arquivo

C07

anoPeriodoReferencia

E

C01

C

1-1

4

 

Ano do período da operação

C08

mesPeriodoReferencia

E

C01

C

1-1

2

 

Mês do período da operação

D01

listaOperacoes

G

A01

 

1-1

 

 

Lista de pedidos declarada pelo contribuinte.

D02

operacao

G

D01

 

1-N

 

 

TAG de grupo do detalhamento das informações de operações

D03

chaveNFe

E

D02

N

1-1

44

 

Chave da Nota Fiscal eletrônica (NF-e) de saída

E01

listaItens

G

D02

 

1-1

 

 

TAG de grupo do detalhamento das informações de itens da mesma NF-e de Saída

E02

item

G

E01

C

1-N

1-60

 

TAG de grupo do detalhamento das informações de itens.

E03

codInternoProduto

E

E02

C

1-1

1-60

 

Código interno do produto que consta no cadastro do declarante

E04

numItemNFe

E

E02

N

1-1

1-3

 

Número do item que consta na NF-e de Saída

F01

listaNFeEntrada

G

A01

N

1-1

 

 

 

F02

chaveNFeEntrada

E

E02

N

1-1

44

 

Chave da NF-e de Entrada do produto objeto do pedido

F03

chaveCTeEntrada

E

E02

N

0-1

44

 

Chave do Conhecimento de Transporte Eletrônico (CT-e) relativo à NF-e de Entrada

F04

chaveMDFeEntrada

E

E02

N

0-1

44

 

Chave do Manifesto de Documentos Fiscais Eletrônico (MDF-e) relativo à NF-e de Entrada

 

 

 

Redação original:

 

ANEXO II

LEIAUTE DO ARQUIVO DE PEDIDOS

 

Schema XML: enviOperacaoRessarcimento_v9.99.xsd

#

Campo

Ele

Pai

Tipo

Ocorr

Tam.

Dec.

Descrição/Observação

A01

enviOperacaoRessarcimento

Raiz

-

-

-

-

-

TAG raiz do documento

B01

versao

E

A01

N

1-1

1-4

2 

Versão do leiaute do arquivo.

C01

dadosDeclarante

G

A01

 

1-1

 

 

Dados do contribuinte declarante do arquivo de produtos

C02

cnpjRaiz

E

C01

N

1-1

8

 

Raiz do CNPJ do contribuinte declarante

C03

razaoSocial

E

C01

C

1-1

3-60

 

Razão social do declarante

C04

nomeResponsavel

E

C01

C

1-1

3-60

 

Nome do funcionário responsável pela geração do arquivo

C05

foneResponsavel

E

C01

C

1-1

7-15

 

Telefone do funcionário responsável pela geração do arquivo

C06

emailResponsavel

E

C01

C

1-1

3-60

 

E-mail do funcionário responsável pela geração do arquivo

C07

anoPeriodoReferencia

E

C01

C

1-1

4

 

Ano do período da operação

C08

mesPeriodoReferencia

E

C01

C

1-1

2

 

Mês do período da operação

D01

listaOperacoes

G

A01

 

1-1

 

 

Lista de pedidos declarada pelo contribuinte.

D02

operacao

G

D01

 

1-N

 

 

TAG de grupo do detalhamento das informações de operações.

D03

chaveNFe

E

D02

N

1-1

44

 

Chave da Nota Fiscal de saída

E01

listaItens

G

D02

 

1-1

 

 

TAG de grupo do detalhamento das informações de itens da mesma nota de saída.

E02

item

G

E01

C

1-N

1-60

 

TAG de grupo do detalhamento das informações de itens.

E03

codInternoProduto

E

E02

C

1-1

1-60

 

Código interno do produto que consta no cadastro do declarante.

E04

numItemNFe

E

E02

N

1-1

1-3

 

Número do item que consta na nota fiscal de saída.

E05

chaveNFeEntrada

E

E02

N

1-1

44

 

Chave da Nota Fiscal de Entrada

 

DIAGRAMA SIMPLIFICADO DO ARQUIVO DE PRODUTOS

 

Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: modelo_operacao_resssarcimento

 

 

 

 


 

Anexo III acrescentado pela Resolução nº 002/2020-GSEFAZ, efeitos a partir de 13.1.2020.

 

ANEXO III    

COMPLEMENTO E RESSARCIMENTO DO ICMS PELA DIFERENÇA DE BASES

 

Schema XML: enviOperacaoRessarcimento_v9.99.xsd

 

#

Campo

Ele

Pai

Tipo

Ocorr

Tam.

Dec.

Descrição/Observação

A01

enviOperacaoRessarcimento

Raiz

-

-

-

-

-

TAG raiz do documento

B01

versao

E

A01

N

1-1

1-4

2 

Versão do leiaute do arquivo

C01

dadosDeclarante

G

A01

 

1-1

 

 

Dados do contribuinte declarante do arquivo de produtos

C02

cnpjRaiz

E

C01

N

1-1

8

 

Raiz do CNPJ do contribuinte declarante

C03

razaoSocial

E

C01

C

1-1

3-60

 

Razão social do declarante

C04

nomeResponsavel

E

C01

C

1-1

3-60

 

Nome do funcionário responsável pela geração do arquivo

C05

foneResponsavel

E

C01

C

1-1

7-15

 

Telefone do funcionário responsável pela geração do arquivo

C06

emailResponsavel

E

C01

C

1-1

3-60

 

E-mail do funcionário responsável pela geração do arquivo

C07

anoPeriodoReferencia

E

C01

C

1-1

4

 

Ano do período da operação

C08

mesPeriodoReferencia

E

C01

C

1-1

2

 

Mês do período da operação

D01

listaItens

 

 

 

 

 

 

Lista de pedidos declarada pelo contribuinte.

D02

Item

G

 

 

1-N

1-60

 

TAG de grupo do detalhamento das informações de itens.

D03

codInternoProduto

E

D02

C

1-1

1-60

 

Código interno do produto que consta no cadastro do declarante

D04

chaveNFeSaida

E

D02

N

1-1

44

 

Chave da Nota Fiscal eletrônica (NF-e) de saída

D05

numItemNFeSaida

E

D02

N

1-1

1-3

 

Número do item que consta na NF-e de Saída

D06

chaveNFeEntrada

E

D02

N

1-1

44

 

Chave da NF-e de Entrada do produto objeto do pedido

D07

numItemNFeEntrada

E

D02

N

1-1

1-3

 

Número do item que consta na NF-e de Entrada