Brasão%20Amazonas

GOVERNO DO ESTADO DO AMAZONAS

SECRETARIA DE ESTADO DA FAZENDA

DEPARTAMENTO DE TRIBUTAÇÃO

PÁGINA PRINCIPAL

LEGISLAÇÃO FEDERAL

LEGISLAÇÃO CONFAZ

LEGISLAÇÃO ESTADUAL

 

SISTEMA INTEGRADO DA LEGISLAÇÃO TRIBUTÁRIA - SILT

LEGISLAÇÃO ESTADUAL

Decreto Estadual

Decreto Estadual – Ano 2011

ESTE TEXTO NÃO SUBSTITUI O PUBLICADO NO DIÁRIO OFICIAL

 

DECRETO N.° 30.919, DE 03 DE JANEIRO 2011.

Publicado no DOE de 03.1.11, Poder Executivo, p. 1.

 

·         Vide Decreto 31.134, de 29.3.11, que concede esta isenção de 1º.4.11 a 31.12.11.

 

CONCEDE isenção do ICMS nas saídas internas de energia elétrica destinada às indústrias incentivadas do setor de termoplásticos e produtoras de papel e papelão para embalagens industriais, optantes pela Lei n.º 2.826, de 29 de setembro de 2003.

 

O GOVERNADOR DO ESTADO DO AMAZONAS, no uso das atribuições que lhe são conferidas pelo art. 54, IV, da Constituição do Estado, e

 

CONSIDERANDO o disposto no art. 16 da Lei n.º 2.826, de 29 de setembro de 2003, que regulamenta a Política Estadual de Incentivos Fiscais e Extrafiscais do Amazonas;

 

D E C R E T A :

 

Art. 1.º Fica concedida isenção do Imposto sobre Operações Relativas à Circulação de Mercadorias e sobre Prestações de Serviços de Transporte Interestadual e Intermunicipal e de Comunicação – ICMS, nas saídas internas de energia elétrica, no período de 1.º de janeiro a 31 de março de 2011, destinadas às indústrias incentivadas abaixo discriminadas, regularmente optantes pela Lei n.º 2.826, de 29 de setembro de 2003:

 

I – do setor de termoplásticos;

 

II – produtoras de papel e papelão para embalagens industriais.

 

§ 1.º A fruição do benefício de que trata o caput deste artigo fica condicionada ao cumprimento do disposto a seguir:

 

I – não redução, no período estabelecido no caput deste artigo, do número de empregados declarados no Cadastro Geral de Empregados e Desempregados – CAGED, existente no último dia do mês de dezembro de 2010, sendo admitida uma variação de até 4% (quatro por cento) no trimestre, não superior a 2% (dois por cento) em cada mês;

 

II – solicitação do benefício no prazo de até 15 (quinze) dias contados da data da publicação deste Decreto, anexando além do requerimento e da taxa de expediente, cópias dos seguintes documentos:

 

a) contrato social, ata ou procuração;

 

b) CAGED dos meses de outubro a dezembro de 2010;

 

c) Carteira de Identidade e CPF do requerente;

 

III – assinatura de Termo de Acordo por meio do qual o interessado se comprometa a cumprir o disposto nos incisos I e II deste parágrafo, sob pena de perda do benefício.

 

§ 2.º Para efeito da apuração do montante da redução do número de empregados de que trata o inciso I do § 1.º deste artigo, não serão contabilizados os casos de pedido de rescisão do contrato pelo empregado, rescisão por justa causa, e ainda, as demissões de aprendizes, estagiários e colaboradores com contrato de trabalho temporário.

 

§ 3.º O disposto no § 2.º se aplica, ainda, aos casos de suspensão de contrato de trabalho e de adesão a plano de demissão voluntária, desde que negociados com a entidade de classe do empregado, observada a legislação trabalhista em vigor.

 

§ 4.º Excepcionalmente, poderão ser autorizadas variações superiores aos limites estabelecidos no inciso I do § 1.º deste artigo, desde que previamente submetidas à análise e manifestação da Secretaria de Estado da Fazenda - Sefaz, da Secretaria de Estado de Planejamento e Desenvolvimento Econômico - Seplan e da entidade de classe do empregado.

 

Art. 2.º O inciso II do artigo 6º do Decreto n.º 30.014, de 31 de maio de 2010, que altera o Regulamento do ICMS, aprovado pelo Decreto n. 20.686, de 28 de dezembro de 1999, passa a vigorar com a seguinte redação:

 

“II - o § 7º do art. 114 do Regulamento do ICMS, a partir de 1º de abril de 2011.”.

 

Art. 3.º Este Decreto entra em vigor na data de sua publicação, produzindo efeitos a partir de 1º de janeiro de 2011.

 

Art. 4.º Ficam revogadas as disposições em contrário.

GABINETE DO GOVERNADOR DO ESTADO DO AMAZONAS, em Manaus, 03 de Janeiro de 2011.

 

 

OMAR AZIZ

Governador do Estado

 

 

RAUL ARMÔNIA ZAIDAN

Secretário de Estado Chefe da Casa Civil

 

 

ISPER ABRAHIM LIMA

Secretário de Estado da Fazenda