Agendamento de Serviço
Desembaraço de NF-e Não Apresentada (Até 25.000,00)
Detalhamento do Serviço
Permite ao contribuinte desembaraçar, excepcionalmente, NF-e não apresentada nos postos credenciados da SEFAZ-AM ou fora do prazo regulamentar, as notas fiscais com valor até R$ 25.000,00.

Este serviço permite regularizar a entrada da mercadoria no Amazonas quando a Nota Fiscal Eletrônica (NF-e) não foi apresentada em posto fiscal credenciado, nas situações específicas: 

- Operação de Devolução de Mercadoria: Quando o contribuinte do Amazonas refatura mercadorias devolvidas que não retornaram fisicamente ao seu estabelecimento (válido apenas para operações interestaduais). 

- Operação Triangular: Quando a mercadoria não passa fisicamente pelo destinatário original, nas situações de:

Entrega a Ordem: a mercadoria é entregue a outro destinatário OU;

Industrialização por Encomenda: a mercadoria é enviada a outro estabelecimento para processamento ou incorporação de equipamentos. 

- NF-e Não Apresentada: Quando a mercadoria foi entregue sem apresentação para desembaraço dentro do prazo, tanto por transportadores inscritos quanto não inscritos. Inclui também transporte pessoal (em mãos) após o prazo de apresentação (72 horas). Ex: mercadorias transportadas em mãos, mercadorias vindas por Correios 

- NF-e Complementar: Utilizado quando se emite uma NF-e complementar de uma NF-e que já foi desembaraçada anteriormente. 

- Devolução de Venda para Armazém Geral: Empregado em devoluções de mercadorias rejeitadas por clientes de empresas industriais, localizadas no PIN, que são entregues diretamente em Armazéns Gerais sob regime especial.