Agendamento de Serviço
Detalhamento do Serviço

O Serviço escolhido foi

Desembaraço de Entrada Nacional - Atendimento Especializado.
O Que é
Suporte a contribuintes e interessados quanto aos procedimentos necessários para a regularização da entrada de mercadorias no território estadual. No atendimento, são fornecidas orientações sobre documentação exigida, tributos incidentes, prazos e demais requisitos para o correto desembaraço de notas.
Mais Informações

Em caso de dúvidas ou problemas envolvendo o desembaraço de entrada nacional de mercadorias, o contribuinte deve procurar um dos canais de atendimento abaixo: 

I - Domicílio Tributário Eletrônico (DT-e): procure primeiramente o DT-e para verificar se há alguma pendência ou informação sobre o seu caso.

II - E-mail: envie um e-mail para a Sefaz com uma descrição do ocorrido e com evidências que a confirmem (ex.: notas fiscais, CT-e, outros).

Assuntos de Declaração de Ingresso Amazonense (DIA): apoio.dia@sefaz.am.gov.br

Assuntos de reanálise, processos de restituição de ICMS, mandado de segurança: decem@sefaz.am.gov.br

Assuntos de desembaraço nacional: gddf@sefaz.am.gov.br

Assuntos de desembaraço de importação: apoio.dai@sefaz.am.gov.br

III - Ligação telefônica: entre em contato com um dos telefones abaixo para obter o esclarecimento que procura:

DECEM - 3026 - 5193;

GDDF - 3026 - 5195;

SGAD - 3026 - 5194;

IV - Atendimento presencial: caso não seja possível solucionar sua dúvida em nenhum dos canais acima, agende para ser atendido na Sefaz.

Trazer cópia de todos os documentos obrigatórios listados abaixo:
Documento(s) Necessários para este Serviço
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